Diário de Débora - Resenha

Sinopse do Livro
Conhecida por escrever a coluna "Quase Nada" na revista Capricho, Liliane Prata lança "O Diário de Débora".
No livro, uma garota conta de um jeito especial suas experiências, aliás, experiências com as quais as leitoras vão se identificar muito: Débora fica com vários garotos, morre de indecisão quando o assunto é perder a virgindade, chora quando a espinha chega ao seu auge, ri com as amigas e sofre com os pais, que nunca a entendem!

Minha Opinião sobre o Livro:
Bem, para começar, eu já tenho esse livro faz um tempo, mas depois parei de ler (li só algumas míseras páginas), e decidi lê-lo na íntegra. Eu finalmente acabei de ler "O Diário de Débora e suas peripécias.
O livro é bem legal, e a maneira como a autora escreve, é simples e fácil de entender, sendo uma leitura rápida e tranquila, e por último, dá para perceber realmente que a história é narrada por uma adolescente de quinze anos.
O empolgante é que a cada dia, dá vontade de saber o que Débora vai escrever no diário, de outro, achei meio chato, porque chega uma hora que ela só fala do Guilherme e de mais tantos garotos que tem por aí
Eu não sou nada parecvida com a protagonista, uma vez que a vida dela se resume em garotos, e sair no shopping com as amigas, e eu não ligo para nenhum dos dois, porque para mim isso é desperdício de tempo, e agora shopping já virou buteco (*convenhamos que todo mundo vai lá quando não tem mais nada de interessante pra fazer*).
Tudo bem! Tem duas coisas em que eu me identifico com Débora: Ficar pensando na vida, e não gostar de Física! (*mas, ao contrário dela, eu adoro matemática, tá gente?*)

 Informações sobre o Livro:
Título: O Diário de Débora
Autora: Liliane Prata
Editora: Marco Zero
Número de Páginas: 243
Indicação de faixa etária: Infanto-Juvenil/Juvenil
Capa: Brochura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História