Curiosidades sobre Annabeth Chase

Algumas curiosidades sobre a personagem
  • Annabeth é a primeira, entre todos os filhos de Atena, a ir em uma missão em busca da Athena Parthenos e exectá-la com êxito.
  • Annabeth é a única meio-sangue que possui um celular
  • Dos 3 protagonistas principais (ela, Percy, e Grover), Annabeth é a única que aparece em todos os livros de "Percy Jackson e os Olimpo" e "Os Heróis do Olimpo", porque afinal de contas, em "O Herói Perdido", Percy é aquele que está perdido, e Grover sai em busca do amigo. Entretanto, em "O Filho de Netuno", Annabeth aparece apenas em um sonho de seu namorado.
  • A relação dela com Percy, pode ser associada a um carro: para que o veículo seja bom,  tem que haver alguém que saiba construí-lo bem, e em contra partida, é necessário algo que faça funcionar. O relacionamento de ambos também é assim: Quem elabora os planos, é Annabeth, mas quem tem a força para executá-lo com êxito, é Percy, embora, algumas (inúmeras) vezes essas funções são invertidas
  • Annabeth, é tão sistemática, que não gosta que os outros mexam em suas coisas, ou brinque com elas, e acaba sendo sensível em relação a isso.
  • Annabeth é a única pessoa de quem Percy se lembra, quando Hera roubou a sua memória
  • Annabeth foi a pessoa que mais foi convidada a deixar o acampamento, ao longo da série:
  1. Circe a convidou para ficar em sua ilha
  2. Ela foi convidada para entrar para as Caçadoras de Ártemis, mas recusou, muito provavelmente, por sentir algo especial por Percy
  3. Luke a convidou para se juntar a ele, antes de entregar-se a Cronos (deus do Tempo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História