Curiosidades sobre Animes

  1. Um único episódio de anime custa em média 100 mil dólares. Estima-se que esse mercado movimente aproximadamente 1 bilhão de dólares anualmente.
  2. O primeiro anime a fazer sucesso no ocidente foi Speed Racer
  3. O anime mais antigo exibido até hoje, é Sazae-san
  4. As personagens Ai, Mai, Mi, pertencentes a um anime de mesmo nome, é um trocadilho com I, My, Me (eu, meu, mim)
  5. No anime Naruto, a data da personagem Rock Lee é a mesma de Bruce Lee
  6. O aniversário do Naruto é no dia 10 de outubro, assim como o Dia da Saúde e do Desportono Japão, que também é o dia que seu personagem foi criado. Hoje em dia esse feriados já não são mais na nessa data; foram transferidos para a segunda segunda-feira do mês de outubro.
  7. Em "Marmalade Boy", a autora originalmente fez as personagens Miki e Yuu em sexos opostos, só depois que tornaram-se os protagonistas que conhecemos!
  8. O rascunho original do script do anime "Ano Hana", tinha mais cenas de comédia, e elementos eróticos, mas depois tudo foi mudado, incluindo mais cenas sobrenaturais, de forma a chamar mais a atenção. A história que todos conhecemos veio por causa das modificações impostas pelo diretor Tatsuyuki Nagai e pelo designer e chefe de animação Masayoshi Tanaka
  9. Ash ganhou o nome de Satoshi, no Japão, em homenagem ao seu criador
  10. Apesar do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil, no Japão o título não se deu tão bem. O mangá por exemplo vendeu apenas 25 milhões, cerca de 9 vezes menos que Dragon Ball.
  11. Em Evangelion, o nome da lança Longinus veio do nome do soldado Gaius Cassius Longinus, que foi quem cravou a lança em Jesus quando estava na cruz.
  12. O tema de encerramento do anime "Free", é interpretada por uma banda chamada "Style Five", um grupo formado pelos dubadores dos 5 protagonistas do desenho.
  13. A história de Dragon Ball é baseada em uma lenda chinesa chamada "Jornada do Oeste"
  14. Rurouni Kenshin foi baseado em um samurai japonês chamado Gensai Kawakami, um hitokiri verdadeiro considerado um dos quatro principais retalhadores do Bakumatsu.
  15. O nome de Azumanga Daioh não tem significado nenhum no anime, é apenas uma aglutinação de "Azuma" + "Mangá" + "Daioh"
  16. No segundo volume da Light Novel da série Another, o autor revelou que ele teve inspiração para a história no anime Rozen Maiden, e na série de filmes de horror "Final Destination"
  17. Em Clannad, Yukine Miyazawa, a garota que Tomoya conhece na sala de referências, era para ser uma das protagonistas,mas de acordo com os roteiristas, sua história era muito fraca e não alcançou as expectativas esperadas, e por isso ela foi posta como uma das personagens secundárias, e, mesmo assim, no game, ela aparece na capa com as outras heroínas principais
  18. Não era para Mew ser um Pokemón, pois ele serviu de piada entre os desenvolvedores só para jogar nas costas dos criadores, mas graças a toda a propaganda, ele se tornou oficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História