Citações de Piper Mc Lean em: "A Casa de Hades"

Revelando as visões da lâmina de Katoptris
Na lâmina de Katoptris, vira imagens parecidas com as que Leo e Hazel descreveram a partir de seus sonhos, uma feiticeira pálida em um vestido dourado, cujas mãos teciam luz dourada no ar como seda em um tear, e um gigante envolto em sombras descendo por um corredor comprido iluminado por tochas nas paredes. Conforme ele passava, as chamas se apagavam. Ela viu uma caverna enorme cheia de monstros (ciclopes, nascidos da terra e coisas mais estranhas) cercando a ela e a seus amigos em tamanha superioridade numérica que não lhes dava qualquer esperança.
Cada vez que via essas imagens, uma voz interior não parava de repetir a mesma frase.
— Gente — disse ela — tenho pensado sobre a Profecia dos Sete.
Era preciso muito para desviar a atenção de Leo de seu trabalho, mas isso foi suficiente.
— O que pensou? — perguntou ele. — Tipo... coisas boas, certo?
Ela reajustou a alça que prendia sua cornucópia ao ombro. Às vezes a trompa da fartura parecia tão leve que se esquecia dela. Em outras, parecia tão pesada quanto uma bigorna, como se o deus do Rio Aqueloo estivesse enviando energias ruins para puni-la por pegar seu chifre.
— Na Katoptris, não paro de ver aquele gigante Clítio, o cara sempre envolto em sombras. Sei que o ponto fraco dele é o fogo, mas em minhas visões ele assopra as chamas aonde quer que vá. Todo tipo de luz é sugado por sua nuvem de escuridão.
(...)
— Um cara quente? — sugeriu Leo com um sorriso.
— Humm, acho que a melhor definição é inflamável. Enfim, esse trecho da profecia me incomoda: em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
— É, já sabemos isso — afirmou Leo — você vai dizer que sou fogo. E que Jason é a tempestade.Piper assentiu com relutância. Sabia que nenhum deles gostava de discutir o assunto, mas todos deviam ter sentido que era verdade.
O navio lançou-se abruptamente para estibordo. Jason agarrou a amurada congelada.
— Então você está preocupada que um de nós prejudique a missão e acidentalmente destrua o mundo?
— Não — disse Piper — acho que temos interpretado esse trecho do modo errado. O mundo... a Terra. Em grego, a palavra para isso seria...
Ela hesitou, sem querer dizer o nome em voz alta, mesmo no mar.
— Gaia — os olhos de Jason cintilaram com um interesse súbito — você quer dizer que: Em tempestade ou fogo, Gaia terá acabado?
— Ah... — Leo deu um sorriso ainda maior — sabe, gosto muito mais da sua versão. Porque se Gaia não resistir a mim, o sr. Fogo, vai ser muito maneiro.
— Ou a mim... a tempestade — Jason a beijou — Piper, isso é incrível! Se estiver certa, são ótimas notícias. Só precisamos descobrir qual de nós destrói Gaia.
— Pode ser — ela se sentiu desconfortável por deixá-los tão esperançosos — mas, vejam, é tempestade ou fogo...
Desembainhou Katoptris e a pôs sobre o painel. Imediatamente a lâmina piscou e acendeu, mostrando a forma escura do gigante Clítio caminhando por um corredor e apagando as tochas.
— Estou preocupada com Leo e essa luta contra Clítio — afirmou — aquele trecho na profecia pode dar a entender que só um de vocês conseguirá. E se o trecho “em tempestade ou fogo” estiver relacionado com o terceiro verso, “Um juramento a manter com um alento final”...
Não concluiu o raciocínio, mas pelas expressões de Jason e Leo, percebeu que eles tinham entendido. Se estivesse interpretando a profecia corretamente, ou Leo ou Jason iria derrotar Gaia. O outro morreria.

Fonte:
http://bloglivroson-line.blogspot.com.br/2013/10/capitulo-xli-piper.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História