Aparições de Annabeth nos Livros - Os Heróis do Olimpo

  • O Herói Perdido: Annabeth não aparece muito no livro, pois está em uma busca a procura de Percy, mas também aparece para apresentar o Acampamento a Piper McLean e ajudar Jason a recuperar sua memória (que não deu em nada, porque a memória foi roubada)
  • O Filho de Netuno: Annabeth aparece somente em um sonho de Percy, alertando-o que é para ficar onde está, pois Tyson está perto. É mencionada no início do livro: (...) "E Percy só lembrava de uma palavra: Annabeth!"
  • A Marca de Atena: Está na liderança da grande missão de encontrar a Atena Parthenos, e depois de chegar a Roma, a garota tem que seguir seu rumo sozinha, para poder cumprir a tarefa e derrotar a inimiga que só uma filha de Atena é capaz de derrotar, ou seja, a aranha Aracne. Além disso, já dizia a profecia "A filha da sabedoria caminha solitária". Isso significava para Annabeth, não só o fato de não ter um companheiro ao seu lado, como também, não possuir nenhum poder especial, apenas a sua (humilde) sabedoria. No final da história, depois de tudo, ela conseguiu recuperar a estátua de Atena, mas Aracne atacou e Percy e Annabeth caíram no Tártaro.
  • A Casa de Hades: Annabeth e Percy estão literalmente no inferno, passando fome, frio, ( só bebendo o fogo do Flegetonte, para aliviar as dores), desvendando mistérios, enfrentando inimigos, tudo para fechar as Portas da Morte do "Lado Infernal", e deter a deusa Gaia e suas forças, o que não é tarefa fácil! (mas vida de semideus é assim mesmo, né?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História