Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

Annabeth Chase, a sábia.

Escolha do nome Annabeth
Annabeth vem do nome hebraico "Anna" que significa, "Deus tem me favorecido", e tal divindade pode ser interpretada como sendo Atena, uma vez que a mesma ajuda seus filhos da melhor maneira, e portanto, favorece-os.
Mas, segundo dizem, "Annabeth" é  um anagrama formado pelas letras do nome "Athena", somente com umas letras extras: um "N" a mais, e a letra B

Aparência física
Tem cabelo loiro, estatura média, olhos acinzentados, e na maior parte das vezes usa uma camiseta laranja do Acampamento, na qual está escrito: "Acampamento Meio-Sangue"

História e Família
 Annabeth Chase é uma das principais protagonistas da Série Percy Jackson e os Olimpianos e "Os Heróis do Olimpo"
Filha de Atena, segundo ela mesma (ela contou a Percy sobre como seu nascimento), teria nascido "da cabeça de Atena", já que a mãe nascera da mesma forma (do cérebro de Zeus), uma vez que Atena considera que o amor mais puro é aquele que parte dos pensamentos, com muita sabedoria, sendo que a deusa sempre quer o melhor aos seus filhos.
Devido a isso, ela é uma "filha da mente"
Bem..Ela tem uma história não muito agradável: Nascida no ano de 1993, quando ela tinha 5 anos de idade, seu pai, Frederick Chase, casou-se com uma mulher mortal, e teve com ela, 2 meninos.
Entretanto, pelo fato de Annabeth ser uma semideusa, ela era quase sempre atacada por monstros e aranhas (inseto que os filhos de Atena mais tem medo) e sua madrasta começou a pensar na garota como sendo uma aberração.
Chateada, aos 7 anos de idade, a pequenina fugiu de casa, e decidiu esconder-se por um tempo até encontrar um lugar para ficar, e enquanto isso, foi guiada por sua mãe, Atena, de forma a protegê-la de perigos.
Foi nessa mesma época que ela fez amizade com Luke Castellan (Filho de Hermes com May Castellan) e Thalia Grace (Filha de Zeus)
Passado um tempo, os 3 amigos são levados ao Acampamento Meio-Sangue, por um sátiro chamado Grover.
A partir daí, Annabeth fica no Acampamento na maior parte do tempo (que considera como seu lar), e volta para casa em São Francisco, apenas algumas vezes.
Annabeth no Acampamento
Muito inteligente, aluna da oitava série, Annabeth mora no Acampamento desde os 7 anos (como mencionado antes), sendo a mais velha filha de Atena a vir para o local, e, desta forma, é a conselheira-chefe do Chalé de Atena (Chalé 6)
Treina muito suas habilidades de ataque e defesa no Acampamento, assim como todos os outros semideuses, para que possa estar preparada para o que der e vier.
Sonhos e Carreira profissional
Estudiosa e determinada, ela quer muito ser uma arquiteta (e se torna uma no final de "O Último Olimpiano") e as matérias que tem mais facilidade de aprender são: história e matemática (ela sabe cálculos mirabolantes que ninguém mais sabe) e um seus maiores sonhos é conhecer o Partenon, templo dedicado à sua mãe Atena, na antiguidade, e um ponto histórico-cultural grego até a atualidade
Habilidades e afins
  • Domina plenamente a sabedoria consagrada por sua mãe, e igualmente à deusa, Annabeth possui uma inteligência incomparável. Devido à isso, é chamada pelos amigos de "Sabidinha", "Espertinha" ou "Garota Esperta"
  • Sempre tem uma estratégia para poder vencer os obstáculos e os desafios que virão, em um determinado momento, e isso deve-se não somente à sua esperteza, mas também o fato de ter uma boa memória, o que facilita a menina relacionar as antigas lendas (ou mesmo as profecias) à sua realidade, tendo um raciocínio rápido para tal.
  • Assim, uma de suas principais características, é a lábia (ela consegue argumentar e deixar as pessoas impressionadas ou até mesmo sem ter como contrariá-la) e audácia, sendo corajosa e desafiadora (o que deixa os outros boquiabertos)
  • Sua dificuldade, no entanto, é a dislexia (como todos os outros meios sangues, incluindo seu namorado, Percy Jackson)
Itens Mágicos de Annabeth
  • Tem um boné dos Yaknees, concedido por Atena, que a deixa invisível, objeto que a salvou inúmeras vezes nas batalhas. Entretanto, quando briga com sua mãe (na forma Romana), o poder da invisibilidade some
  • Uma faca de bronze celestial que ganhou de Luke (e depois descobriu que a faca ficou amaldiçoada) e foi perdida em sua missão à procura de Athena Partenos em "A Marca de Atena
  • Um laptop de Dédalo com todos os projetos que fez durante sua vida, o qual foi entregue pelo próprio Dédalo antes deste morrer na batalha do Labirinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…