Annabeth Chase, a sábia.

Escolha do nome Annabeth
Annabeth vem do nome hebraico "Anna" que significa, "Deus tem me favorecido", e tal divindade pode ser interpretada como sendo Atena, uma vez que a mesma ajuda seus filhos da melhor maneira, e portanto, favorece-os.
Mas, segundo dizem, "Annabeth" é  um anagrama formado pelas letras do nome "Athena", somente com umas letras extras: um "N" a mais, e a letra B

Aparência física
Tem cabelo loiro, estatura média, olhos acinzentados, e na maior parte das vezes usa uma camiseta laranja do Acampamento, na qual está escrito: "Acampamento Meio-Sangue"

História e Família
 Annabeth Chase é uma das principais protagonistas da Série Percy Jackson e os Olimpianos e "Os Heróis do Olimpo"
Filha de Atena, segundo ela mesma (ela contou a Percy sobre como seu nascimento), teria nascido "da cabeça de Atena", já que a mãe nascera da mesma forma (do cérebro de Zeus), uma vez que Atena considera que o amor mais puro é aquele que parte dos pensamentos, com muita sabedoria, sendo que a deusa sempre quer o melhor aos seus filhos.
Devido a isso, ela é uma "filha da mente"
Bem..Ela tem uma história não muito agradável: Nascida no ano de 1993, quando ela tinha 5 anos de idade, seu pai, Frederick Chase, casou-se com uma mulher mortal, e teve com ela, 2 meninos.
Entretanto, pelo fato de Annabeth ser uma semideusa, ela era quase sempre atacada por monstros e aranhas (inseto que os filhos de Atena mais tem medo) e sua madrasta começou a pensar na garota como sendo uma aberração.
Chateada, aos 7 anos de idade, a pequenina fugiu de casa, e decidiu esconder-se por um tempo até encontrar um lugar para ficar, e enquanto isso, foi guiada por sua mãe, Atena, de forma a protegê-la de perigos.
Foi nessa mesma época que ela fez amizade com Luke Castellan (Filho de Hermes com May Castellan) e Thalia Grace (Filha de Zeus)
Passado um tempo, os 3 amigos são levados ao Acampamento Meio-Sangue, por um sátiro chamado Grover.
A partir daí, Annabeth fica no Acampamento na maior parte do tempo (que considera como seu lar), e volta para casa em São Francisco, apenas algumas vezes.
Annabeth no Acampamento
Muito inteligente, aluna da oitava série, Annabeth mora no Acampamento desde os 7 anos (como mencionado antes), sendo a mais velha filha de Atena a vir para o local, e, desta forma, é a conselheira-chefe do Chalé de Atena (Chalé 6)
Treina muito suas habilidades de ataque e defesa no Acampamento, assim como todos os outros semideuses, para que possa estar preparada para o que der e vier.
Sonhos e Carreira profissional
Estudiosa e determinada, ela quer muito ser uma arquiteta (e se torna uma no final de "O Último Olimpiano") e as matérias que tem mais facilidade de aprender são: história e matemática (ela sabe cálculos mirabolantes que ninguém mais sabe) e um seus maiores sonhos é conhecer o Partenon, templo dedicado à sua mãe Atena, na antiguidade, e um ponto histórico-cultural grego até a atualidade
Habilidades e afins
  • Domina plenamente a sabedoria consagrada por sua mãe, e igualmente à deusa, Annabeth possui uma inteligência incomparável. Devido à isso, é chamada pelos amigos de "Sabidinha", "Espertinha" ou "Garota Esperta"
  • Sempre tem uma estratégia para poder vencer os obstáculos e os desafios que virão, em um determinado momento, e isso deve-se não somente à sua esperteza, mas também o fato de ter uma boa memória, o que facilita a menina relacionar as antigas lendas (ou mesmo as profecias) à sua realidade, tendo um raciocínio rápido para tal.
  • Assim, uma de suas principais características, é a lábia (ela consegue argumentar e deixar as pessoas impressionadas ou até mesmo sem ter como contrariá-la) e audácia, sendo corajosa e desafiadora (o que deixa os outros boquiabertos)
  • Sua dificuldade, no entanto, é a dislexia (como todos os outros meios sangues, incluindo seu namorado, Percy Jackson)
Itens Mágicos de Annabeth
  • Tem um boné dos Yaknees, concedido por Atena, que a deixa invisível, objeto que a salvou inúmeras vezes nas batalhas. Entretanto, quando briga com sua mãe (na forma Romana), o poder da invisibilidade some
  • Uma faca de bronze celestial que ganhou de Luke (e depois descobriu que a faca ficou amaldiçoada) e foi perdida em sua missão à procura de Athena Partenos em "A Marca de Atena
  • Um laptop de Dédalo com todos os projetos que fez durante sua vida, o qual foi entregue pelo próprio Dédalo antes deste morrer na batalha do Labirinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História