Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

A Lenda de Kaguya Hime, a Princesa da Lua

Conta a lenda que um pobre camponês que cortava bambu, viu que um deles reluzia como ouro.
Para a surpresa do homem, dentro do bambu, havia uma bela menininha, a qual, ele e sua esposa (que ainda não haviam tido filhos) deram-lhe o nome de Kaguya Hime.
Deste momento em diante, algo estranhamente mágico aconteceu ao homem: Toda vez que ele regressava ao seu trabalho, encontrava dentro de cada bambu, diversas moedas de ouro, e em pouco tempo, tornou-se extremamente rico!
Diz-se também, que em apenas três meses, Kaguya tornara-se uma bela donzela!
Logo todos ficaram sabendo da íncrível beleza da garota, e com isso, o número de pretendentes apenas aumentava a cada instante, mas Kaguya Hime recusava a todos.

Entretantanto, haviam 5 rapazes que não desistiam de conquistar a bela moça a nenhum custo.
Assim, para se livrar deles, Kaguya pediu um presente a cada um, e quem o fizesse com sucesso, teria sua mão em casamento.
Ao primeiro ela pediu um vaso que seria encontrado em um templo bem alto, que ficava nas montanhas. 
O rapaz tentou, mais a montanha era muito íngreme, então ele desistiu, e levou para Kaguya um vaso falso, ela logo descobriu e mandou o rapaz embora!

Para o segundo ele pediu um ramo de ouro que dava frutos de perolas que existia apenas na Montanha Horai.
 O rapaz era rico, e mandou que fosse feito para sua amada a replica do ramo de ouro, que mais tarde levou para Kaguya, que ficou impressionada e aceitou casar-se com o rapaz, entretanto na hora do matrimonio a farsa foi descoberta, pois o joalheiro apareceu durante a cerimonia do casamento e cobrou pelo serviço.Kaguaya, percebendo a mentira do noivo desistiu do casamento.
O terceiro rapaz ela pediu o manto invisível de Tengo (uma planta mágica que existe na floresta), mas o rapaz também fracassou. 
Ao quarto rapaz ela pediu uma moeda que ficava pendura no pescoço de um dragão, o rapaz também acabou desistindo.
Para o quinto rapaz foi pedido um pássaro raro, mas o rapaz também não conseguiu atender o desejo de Kaguaya.
Kaguya chorou muito por não ter encontrado um marido, e os pais a consolaram, dizendo que o mais importante é tê-la como uma filha digna e feliz.
Três anos se passaram, e a beleza da garota florecia cada vez mais!
Certa noite, quando estava a observar a Lua, as lágrimas rolaram de sua face.
Os pais, preocupados, perguntaram-lhe o que havia acontecido com ela.
Assim, a jovem respondeu:
-Agradeço a todo o amor e carinho que me deram, mas, agora chegou a hora de saberem toda a verdade: Eu pertenço a um mundo diferente, sou a Princesa da Lua, e fui enviada à Terra, pelo meu rei, para conceder uma vida mais digna a vocês. Entretanto, agora, fui comunicada que devo partir, pois a minha missão aqui, já se acabou.
Os pais adotivos imploraram para que Kaguya Hime não partisse, mas já era tarde.
A meninina já havia partido ao seu mundo.
E a partir de então, todas as noites, o casal sempre observava a brilhante Lua, de modo a lembrar de sua mais amada e bela filha.

Comentários

  1. Respostas
    1. Também acho essa história muito linda!! Pena que tem o fim triste...

      Excluir
  2. gostei bastante

    ResponderExcluir
  3. po vc nao me respondeu dia 29 de março 2016 pq?
    eu queria que vc tivesse me respondido rebeca fiquei bem trist =C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, estava ocupada e não deu pra checar comments, sinto muito

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…