A Lenda de Kaguya Hime, a Princesa da Lua

Conta a lenda que um pobre camponês que cortava bambu, viu que um deles reluzia como ouro.
Para a surpresa do homem, dentro do bambu, havia uma bela menininha, a qual, ele e sua esposa (que ainda não haviam tido filhos) deram-lhe o nome de Kaguya Hime.
Deste momento em diante, algo estranhamente mágico aconteceu ao homem: Toda vez que ele regressava ao seu trabalho, encontrava dentro de cada bambu, diversas moedas de ouro, e em pouco tempo, tornou-se extremamente rico!
Diz-se também, que em apenas três meses, Kaguya tornara-se uma bela donzela!
Logo todos ficaram sabendo da íncrível beleza da garota, e com isso, o número de pretendentes apenas aumentava a cada instante, mas Kaguya Hime recusava a todos.

Entretantanto, haviam 5 rapazes que não desistiam de conquistar a bela moça a nenhum custo.
Assim, para se livrar deles, Kaguya pediu um presente a cada um, e quem o fizesse com sucesso, teria sua mão em casamento.
Ao primeiro ela pediu um vaso que seria encontrado em um templo bem alto, que ficava nas montanhas. 
O rapaz tentou, mais a montanha era muito íngreme, então ele desistiu, e levou para Kaguya um vaso falso, ela logo descobriu e mandou o rapaz embora!

Para o segundo ele pediu um ramo de ouro que dava frutos de perolas que existia apenas na Montanha Horai.
 O rapaz era rico, e mandou que fosse feito para sua amada a replica do ramo de ouro, que mais tarde levou para Kaguya, que ficou impressionada e aceitou casar-se com o rapaz, entretanto na hora do matrimonio a farsa foi descoberta, pois o joalheiro apareceu durante a cerimonia do casamento e cobrou pelo serviço.Kaguaya, percebendo a mentira do noivo desistiu do casamento.
O terceiro rapaz ela pediu o manto invisível de Tengo (uma planta mágica que existe na floresta), mas o rapaz também fracassou. 
Ao quarto rapaz ela pediu uma moeda que ficava pendura no pescoço de um dragão, o rapaz também acabou desistindo.
Para o quinto rapaz foi pedido um pássaro raro, mas o rapaz também não conseguiu atender o desejo de Kaguaya.
Kaguya chorou muito por não ter encontrado um marido, e os pais a consolaram, dizendo que o mais importante é tê-la como uma filha digna e feliz.
Três anos se passaram, e a beleza da garota florecia cada vez mais!
Certa noite, quando estava a observar a Lua, as lágrimas rolaram de sua face.
Os pais, preocupados, perguntaram-lhe o que havia acontecido com ela.
Assim, a jovem respondeu:
-Agradeço a todo o amor e carinho que me deram, mas, agora chegou a hora de saberem toda a verdade: Eu pertenço a um mundo diferente, sou a Princesa da Lua, e fui enviada à Terra, pelo meu rei, para conceder uma vida mais digna a vocês. Entretanto, agora, fui comunicada que devo partir, pois a minha missão aqui, já se acabou.
Os pais adotivos imploraram para que Kaguya Hime não partisse, mas já era tarde.
A meninina já havia partido ao seu mundo.
E a partir de então, todas as noites, o casal sempre observava a brilhante Lua, de modo a lembrar de sua mais amada e bela filha.

Comentários

  1. Respostas
    1. Também acho essa história muito linda!! Pena que tem o fim triste...

      Excluir
  2. gostei bastante

    ResponderExcluir
  3. po vc nao me respondeu dia 29 de março 2016 pq?
    eu queria que vc tivesse me respondido rebeca fiquei bem trist =C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, estava ocupada e não deu pra checar comments, sinto muito

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História