A Falsa Princesa

Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte.
Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la.
Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia.
Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa.
Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas.
Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre.
Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.
Minha opinião sobre este livro
Gostei do livro só por ter uma trama bem elaborada (afinal de contas, não é todo dia que se vê uma garota que protege a verdadeira princesa, passando-se por uma), e uma pontinha de mistério em relação à protagonista, um tópico que me chamou a atenção.
Por fim, esse é o meu estilo literário preferido: Romance Histórico!
Espero que possa estar na minha estante o mais rápido possível! =)

Trechos do Livro:
"Nunca fui muito como uma princesa, pensei. Sempre fui muito tímida, muito desajeitada, muito desprovida de verniz social. Mais confortável na biblioteca do que em um banquete, muito propensa a tropeçar ao descer uma escada ou bater com a canela ao me levantar de uma cadeira. Meu cabelo está sempre desarrumado, meus olhos e meus dedos estão sempre cobertos de tinta. Uma verdadeira princesa não seria assim. Eu devia saber. Devia ter imaginado." pp. 29 e 30


"Afinal, de que adiantaria fugir, quando o que eu realmente queria era fugir de mim mesma?"

"- Vim aqui procurar você. Teria ido a qualquer lugar - ele acrescentou mais veemente. - Ao distrito Copper em Vivaskari ou aos pântanos de Mossfeld, ou ao inferno do Deus Sem Nome. Você é minha amiga. Vim procurar você."

"- Tudo tem um preço - ela disse com alegria. - A magia é como todo resto, você precisa investir alguma coisa para ver um resultado."

"Só quero ser eu, só queria ser útil e... contente. Quero parar de me perguntar se algum dia voltarei a me sentir inteira e simplesmente estar inteira. Quero ter um propósito, um objetivo para o qual eu posso olhar sem me sentir menos do que sou."

Informações sobre o Livro
  • Título: A Falsa Princesa
  • Título Original: The false Princess
  • Autora: Eilis O'Neal
  • Editora: Farol Literário
  • Número de Páginas: 408
  • Ano de Publicação: 2013
Veja outras capas alternativas do Livro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História