A Luz Através da Janela-Lucinda Riley (Best Seller)


A Luz Através da Janela, é sobre a história de uma garota chamada Emillie de la Martinieres, que (até um certo tempo), era a última e única herdeira desta rica família francesa.
Desde que nascera, a menina sempre conviveu bastabte com a governanta Margaux.
Com a morte de sua mãe Vallerie, Emillie precisa decidir sobre o que fazer a respeito de uma série de coisas, inclusive o funeral, e ainda como irá administrar a herança dos pais, dentre outros assuntos, como por exemplo, se realizaria a venda do chateau e da casa de Paris.
Em um certo dia, um rapaz chamado Sebastian, encontra Emillie e ambos começam a conversar.
Nesse meio tempo, os dois começam a envolverem-se cada vez mais, e Sebastian, diz à linda garota francesa (muito gentilmente), que a ajudaria.
Felizmente, a maioria das obrigações foram cumpridas, e o velho chateau não foi vendido, mas, chegou-se a conclusão que seria melhor reformá-lo.
Após nove meses de relacionamento, Sebastian pede a mão da herdeira em casamento.
Esta, aceita acreditando na honestidade do jovem.
Entretanto, quando a moça conta a respeito do matrimônio para Jacques (o responsável pelo vinhedo da família há muitos anos), o velho senhor impressiona-se imensamente com a notícia, dizendo à senhorita que conhece uma senhora chamada Constance, (e pouco depois descobriu-se que ela é a avó do noivo de Emillie), que se envolveu durante a segunda guerra mundial com seu pai, Éduard de la Martinieres.
Desta forma, Emillie pede que Jacques lhe conte o que sabe sobre o passado.
No entanto, um tempo depois, a garota decide morar com o marido na Inglaterra, na cidade natal do mesmo, denominada Yorkshire.
Porém, todas as vezes que voltava para a França, Emillie pedia a Jacques que continuasse a história (a qual envolvia sua tia Sophia, e o trágico fim do amor que ela tinha com Frederick, um alemão, que participava do nazismo, mas não acreditava em nada a respeito disso, nem em nenhuma palavra de Adolf Hitler-sendo que Sophia teve um bebê).
Durante um certo período as coisas corriam bem entre Emillie e o marido, tal como com o cunhado Alex (*um cadeirante paraplégico, e apesar dos problemas que teve na vida, com relação ao alcool e às drogas, devido à depressão, e suas dificuldades por ser deficiente físico, é muito capaz e inteligente, sendo até mesmo, um auto-didata*)
Mas também houve uma época em que Sebastian viajava direto para Londres, sem Emillie, e agia estranho.
Por isso, a esposa começou a preocupar-se com os acontecidos, e (por incrível que pareça), conseguiu falar com a ex- governanta da casa onde estava em Yorkshire, a qual revelou para Emillie, algumas verdades (um pouco desagradáveis) sobre seu marido e sobre Alex.
Emillie, por sua vez, agradeceu a gentileza e a honestidade da mulher, e sentiu-se realmente satisfeita com tudo o que soube.
Depois de várias suspeitas, Emillie decide ir à Londres para  visitar Sebastian, e descobre que o mesmo, sempre teve uma amante rica, cujo nome é Bella, e que a conhece há uns 10 anos atrás.
Sentindo-se traída, Emillie se divorcia de Sebastian o mais rápido possível, mas não compreende o motivo do casamento entre ambos, e quem a ajuda a desvendar esse mistério é Alex.
Emillie sente-se muito feliz, ao ouvir todas as palavras que ele tinha a dizer, e agradeceu-o por tudo o que fez.
Voltando à França, a moça se instala na casa de Jaques por um tempo, até que soube que Margaux tinha um câncer muito avançado e que estava internada em estado grave.
Infelizmente, ela não resiste e falece.
Todos ficam chocados com o acontecido, principalmente Anton, filho de Margaux, que era muito apegado à mãe.
Finalmente, quando Jacques conta a parte final da história, ele revela o nome da filha de Sophia: Margaux.
Assim, Anton, é primo de segundo grau de Emillie, e o próximo sucessor da linhagem.
E, como o garoto está órfão, e Emillie precisa de um novo lar, ela aluga uma casa de campo temporariamente, e convida Alex para morar com eles, e, quando as reformas do chateau finalmente ficam prontas, Emillie e os seus dois companheiros se mudam para lá, a fim de começar uma vida nova juntos, e num lugar repleto de bons sentimentos, e lembranças!
  Informações sobre o livro:

  • Título: A Luz Através da Janela (conhecer o seu passado é a chave para libertar seu futuro)/The light behind the window (Unlocking your past is the key to the future)
  • Autora: Lucinda Riley
  • Edição: Primeira
  • Editora Original (EUA): Pan Books
  • Editora no Brasil: Novo Conceito.
  • Ano de publicação: 2012
  • Tradução no Brasil: Ivar Panazzolo Júnior
  • Número de Páginas: 544.
  • Acabamento de capa: Brochura.
  • Indicação de Faixa Etária: Livro Juvenil
  • Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance/Romance Histórico.
Trecho do Livro:
"Querido Alex...
Obrigada pelo seu e-mail.Achei que devia escrever primeiramente para lhe dizer que sei o que aconteceu com o volume 1 do livro.
Basta dizer que não está mais em poder dos De la Martinieres, mas essa é uma longa história e eu precisaria contá-la pessoalmente.
Só posso dizer que o livro fora usado para comprar a segurança de um membro da minha família, e não posso pensar em um uso mais adequado para a obra e o valor que ela tinha.
Além disso, também fico feliz ao perceber que a busca de Sebastian foi inútil desde o princípio, e que o dinheiro da venda do livro fora usado por uma causa muito mais nobre, do que para saciar sua ganância.
Em segundo lugar, acho que adotei uma criança.
É um garoto de treze anos, mas esta também é uma história longa e complicada.
Além disso, como você falou que está indeciso em relação ao próprio futuro, imaginei se acharia útil ter um pouco de tempo e espaço para pensar no que vai fazer.
A casa de campo onde estou morando é pequena, mas toda construída em um único pavimento, e há um quarto sobrando.
E, embora não haja muitos seres humanos ao nosso redor, (apenas uvas), espero que eu e Anton possamos lhe fazer companhia.
Se puder vir para cá, é só dizer.
Seremos três órfãos morando juntos!
Sinto sua falta também.
Emillie."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História