Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

Dezenas de mártires do comunismo e do nazismo serão beatificados em breve

O Papa Francisco, autorizou nesta quinta feira, as beatificações de 63 católicos, sendo que a maioria foi vítima da guerra civil espanhola, do nazismo, e do comunismo.
Pela primeira vez, desde que foi eleito papa, Jorge Bergoglio, autorizou a Congregação Vaticana pela Causa dos Santos, a promulgar decretos que permitirão essas próximas beatificações.
Pesquisas sobre a vida e a morte destes futuros bem aventurados, tinham sido feitas anos antes de sua eleição.
Entre os futuros beatificados, está o monsenhor Vladimir Ghika (1873-1954), príncipe romano, de origem ortodoxa, que se converteu ao catolicismo e, autuou principalmente a serviço da diplomacia de Pio XI, depois de ter vivido alguns anos em Paris
Ghika retornou à Romênia, durante a Segunda Guerra Mundial, para ajudar os refugiados, que tinham fugido da invasão nazista.
Preso em 1952, pela polícia comunista, ele foi julgado e assassinado, com outros cinco padres.
O jovem italiano Rolando Rivi (1931-1945) também será beatificado.
Ele foi morto por comunistas, aos 14 anos de idade, três anos depois de ter entrado para o seminário.
Seu compatriota, o dominicano Giuseppe Girotti (1905-1945), morreu no campo de Dachau (Alemanha).
Em 1995, ele foi reconhecido como o "justo das nações", por suas ações em favor dos judeus.
A maior parte daqueles que o papa Francisco reconheceu como mártir, foi morta "pelo ódio e pela fé", durante a guerra civil espanhola.
Francisco autorizou a beatificação de Regina Christine Wilhelmine Bonzel (1830-1905), fundadora das Franciscanas da Adoração Perpétua em Olpe (Alemanha), reconhecendo um milagre no meio de sua intercessão.
No dia 12 de maio, o papa argentino celebrará, na Basílica de São Pedro, suas primeiras canonizações.
Elas haviam sido aprovadas no dia 11 de fevereiro, por Bento XVI, durante o consistório em que foi anunciada sua renúncia, razão pela qual, elas passaram despercebidas.
Os futuros santos são Antônio Primaldo, e seus 800 companheiros mártires italianos, assassinados pelas forças otomanas, em 1480, em Otrante, por terem abdicado de sua fé.
Essas canonizações podem tornar ainda mais tensas, as relações já difíceis entre o Cristianismo e o Islã.
As outras serão as da colombiana Laura de Santa Catalina de Siena Montoya e Upegui, e a mexicana Maria Guadalupe Garcia Zavala, duas religiosas fundadoras de ordens religiosas em seu país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…