Curiosidades sobre a Hello Kitty (Mitos e verdades)


No ano 1974, nasceu uma gatinha branca, com um laço na orelha esquerda.
Com mais de trinta anos, ao decorrer do tempo, criaram-se os amigos e familiares de Hello Kitty.
Conta a história que, certa vez, uma garota de apenas 14 anos, estava em fase terminal de câncer de boca.
Os médicos já haviam tirado toda a esperança da família, e a mãe, desesperada, fez um pacto com o demônio: em troca da cura da filha, criaria uma marca que afetaria todo o mundo.
A criança foi curada e a promessa cumprida!
Assim, teria nascido a boneca.
Há quem diga que "Hello Kitty" quer dizer "Olá demônio", já que "Hello" em inglês, significa "Olá", e "Kitty", que diziam ser de origem chinesa, quer dizer demônio
Segundo o diretor comercial da Sanrio Brasil, o fato de a gatinha não ter boca, é que a mesma fala com o coração, levando sentimentos e emoções como paz, felicidade e amizade.
O diretor também diz que ele e as pessoas da empresa, ficaram surpresos quando souberam que, uma personagem tão querida, pudesse ser comparada à algo maléfico.
Na verdade "Kitty", não quer dizer demônio em idioma algum, é sim, "gatinho", ou "!gato pequeno", em inglês, e este nome "Kitty", veio de um outro gato dos contos infantis, o gato de Alice, de Lewis Carrol.
Por fim, a gatinha recebeu um nome inglês, porque, a cultura britânia era aquela que mais atraía as crianças japonesas, na época de sua criação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História