segunda-feira, 18 de junho de 2012

William Shakespeare-Romeu e Julieta(Personagens Principais e Frases)

Romeu & Julieta-Personagens Principais

a)Romeu Montecchio
b)Senhor e Senhora Montecchio
c)Benvólio(Sobrinho de Montecchio)
d)Mercúcio(amigo de Romeu e Parente do Príncipe)
e)Abraão:Criado de Montecchio
f)Baltasar:Criado de Romeu
g)Escalo:Príncipe de Verona
h)Páris:Parente do Príncipe
i)Pajem de Páris,Pajem de Mercúcio, o outro pajem (o oficial)
j)Capuleto e Senhora Capuleto
k)Tio de Capuleto
l)Tebaldo:Sobrinho da Senhora Capuleto
m)Julieta Capuleto
n)Ama de Julieta
o)Pedro:Criado da Ama de Julieta
p)Gregório e Sansão:Criados de Capuleto
q)Frei Lourenço e Frei João(da mesma Ordem Franciscana)
r)Um Boticário 
s)Três Músicos

Frases de Romeu & Julieta

"Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros;purgado,é o fogo que cintila nos olhos dos amantes;frustrado,é o oceano nutrido das lágrimas destes amantes.O que mais é o amor?A mais discretas das loucuras,fel que sufoca,doçura que preserva"(Romeu Montecchio)

"No céu olhar da minha amada flutuaria pelo éter,tão brilhante que os pássaros começariam a cantar,pensando que era dia"(Romeu Montecchio)

"Meu coração amou antes de agora?Essa visão rejeita tal pensamento,pois nunca tinha eu visto a verdadeira beleza antes dessa noite"(Romeu Montecchio)

"Ah,ela ensina as tochas a brilhar!Parece estar suspensa na face da noite,tal qual jóia rara na orelha de uma etílope;beleza incalculável,cara demais para ser usada por demais preciosa para uso terreno"(Romeu Montecchio definindo Julieta Capuleto pela primeira vez que a viu)

"Como afastar-me se daqui não pode sair meu coração?Dá meia volta pesada argila,e o centro teu procura"(Romeu Montecchio)

"Meu único amor, nascido de meu único ódio!Cedo demais o vi, ignorando-lhe o nome, tarde demais fiquei sabendo quem é"(Julieta Capuleto ao descobrir a real identidade de seu amado)

"Este amor em botão, depois de amadurecer com o hálito do verão,pode se mostrar uma bela flor quando nos encontrarmos novamente"(Julieta Capuleto,na noite em que encontrou Romeu no Jardim de casa)

"Se a rosa tivesse outro nome,ainda assim teria o mesmo perfume..."(Frase dita por Julieta Capuleto, o único,e mais incondicional amor de Romeu Montecchio)

"Se o amor é cego,não pode acertar o alvo"( Frase dita por Mercúcio,um nobre parente do Príncipe Escalo e um grande amigo de Romeu Montecchio)

"Essas alegrias violentas tem fins violentos,falecendo num triunfo como fogo e pólvora,que num beijo se consomem"(Frase dita por Frei Lourenço da Ordem Franciscana de Verona)

5 comentários :

  1. eu adorei esse livro ja li ele tres vezes e hoje tenho que fazer um trabalho sobre le adoro romance
    -#lembra o maicke meu lindo

    ResponderExcluir
  2. Cade a condessa,duquesa e baronesa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!É que nessa lista eu só coloquei as personagens principais....
      Devo ter me esquecido das demais....

      Excluir
  3. Cade a condessa,duquesa e baronesa??

    ResponderExcluir