segunda-feira, 18 de junho de 2012

Literatura Inglesa:William Shakespeare-Romeu & Julieta

Romeu e Julieta,a mais famosa tragédia escrita por Shakespeare,conta a história de duas famílias:Montecchio e Capuleto,na qual os mesmos são grandes rivais desde muitos anos atrás,pois ambos querem,sem dúvida, conquistar o poder máximo de Verona.
Porém,ninguém estava a espera de que seus nobres filhos um dia se apaixonariam tão loucamente.
A primeira vez que Romeu Montecchio,viu a sua amada foi no dia que fora à Casa dos Capuletos às escondidas num baile de máscaras.
Somente desta maneira,percebeu o quão grande era a beleza da herdeira do maior inimigo de seu pai,assim como a fascinação que sentia por ela,desde o primeiro momento.
Não tardou para que Julieta descobrisse seu verdadeiro amor,e a sua mais real identidade.
Por meros casos da vida a família Capuleto decide que a filha teria de se casar com o Conde Páris,porém...
Em uma noite, quando Julieta estava em sua varanda,coincidentemente,Romeu adentra a floresta e chega no mesmo local,e devido à isto, os dois acabam por fazer a troca do juramento de amor.
Em meio à tudo isto,decidem realizar um casamento secretamente com a ajuda de Frei Lourenço, da Ordem Franciscana.
Entretanto,Romeu e Julieta ainda precisam enfrentar muitas barreiras devido aos conflitos em relação às suas respectivas famílias
 Um dia,à uma certa altura o assunto principal na Casa dos Capuletos era o casamento da mais importante herdeira com um nobre conde.
Enquanto isso,no mesmo dia,Julieta recorre ao Frei Lourenço para pedir-lhe mais um de seus conselhos,desta vez,a respeito dela e de seu amado Montecchio, e aquele mesmo,inventa um plano a fim mostrar que o amor dos dois filhos era verdadeiro, e o alvo principal é a Filha dos Capuletos,que finge-se de morta, e todos pensam que é realmente verdade,inclusive Romeu,que se sente muito frustrado e acaba por tirar sua própria vida.
Ao acordar,Julieta se vê muito  indignada e triste,sendo assim ela chega a se auto-suicidar, pois decide que,somente iria ficar bem e ser realmente feliz, se estivesse sempre ao lado da pessoa que mais ama, independentemente de que lhe custasse a vida, e o seu inesperado e trágico fim.

Minha visão sobre Romeu & Julieta

Eu adoro esta história, pois eu acho que o amor é uma mistura de diversos sentimentos que temos no coração, além disso, tudo pode acontecer, até mesmo um amor entre os herdeiros de duas famílias rivais, como em Romeu e Julieta,(a ilustríssima obra de Shakespeare),porque o dia de amanhã sempre será um grande mistério para quem quer que seja...
E ainda que haja barreiras ou conflitos, nós sempre poderemos superá-las...
Porque o amor verdadeiro é somente um...E totalmente dedicado à uma única pessoa...Aquela que mais amamos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário